sexta-feira, fevereiro 12, 2010

Só dez por cento é mentira

Só digo que sem Manoel de Barros eu me seria ainda mais desprezível, não teria reinvenção muito menos salvação. Por Manoel e em Manoel me calo, me divirto, me delicio com suas palavras e me surpreendo com suas palavras e despalavras. E, principalmente, me amplio, para todo o sempre, Amém.
Se tiverem a oportunidade, assistam Só dez por cento é mentira, uma espécie de videodocumentário consentida por Manoel sobre sua vida e obra, e se arrepiem como eu. Mas, se ele não te tocar, esqueça. Você não foi talhado para a reinvenção da gramática manuelesca, ou manuelina, sei lá eu.


3 comentários:

Amanda B. Holiday disse...

Não consigo encontrar...

:-/

Lou Albergaria disse...

Agora eu fiquei assustada com tamanha sintonia. Este é simplesmente um dos poetas que eu tenho como referência de vida. Depois vai no meu blog que vc vai ver logo na entrada um poema dele que eu adoro de paixão.

Será que encontrei minha "alma gêmea"?!!! Tô pasma... BJS!!! Agora tô até com medo de vasculhar mais o seu blog... vai que eu encontro García Márquez, The Doors, Saramago, aí... vou ter que trancar a porta....

Lou Albergaria disse...

"idioleto manoelês archaico"...simplesmente estupendo!!!